quinta-feira, 9 de abril de 2009

Exú Tata Caveira


7 comentários:

Anônimo disse...

tata caveira é um exu muito amigo, fiel, companheiro e sempre pronto a ajudar seus mediuns no caminho de suas evoluções.

Anônimo disse...

tata caveira é um forte amigo, mas sempre muito rígido com seus médiuns.

Anônimo disse...

Tatá Caveira é um exu, ou seja, uma entidade que trabalha na Umbanda, através da incorporação de médiuns.

Antes de ser uma entidade, Tatá Caveira viveu na terra física, assim como todos nós. Acreditamos que nasceu em 670 D.C., e viveu até dezembro de 698, no Egito, ou de acordo com a própria entidade, "Na minha terra sagrada, na beira do Grande Rio".

Entre os exus da linha de Caveira, existem: Tatá Caveira, João Caveira, Caveirinha, Rosa Caveira, Dr. Caveira (7 Caveiras), Quebra-Osso, entre muitos outros. Por motivo de respeito, não será indicado aqui qual exu da linha de Caveira foi o irmão de Tatá enquanto vivo.

Como entidade, o Chefe-de-falange Tatá Caveira é muito incompreendido, e tem poucos cavalos. São raros os médiuns que o incorporam, pois tem fama de bravo e rabugento. No entanto, diversos médiuns incorporam exus de sua falange.

Tatá é brincalhão, ao mesmo tempo sério e austero. Quando fala algo, o faz com firmeza e nunca na dúvida. Tem temperamento inconstante, se apresentando ora alegre, ora nervoso, ora calmo, ora apressado, por isso é dado por muitos como louco.

No entanto, Tatá Caveira é extremamente leal e amigo, sendo até um pouco ciumento. Fidelidade é uma de suas características mais marcantes, por isso mesmo Tatá não perdoa traição e valoriza muito a amizade verdadeira. Considera a pior das traições a traição de um amigo.

Em muitas literaturas é criticado, e são as poucas as pessoas que têm a oportunidade de conhecer a fundo Tatá Chefe-de-falange. O cavalo demora a adquirir confiança e intimidade com este exu, pois é posto a prova o tempo todo.

No entanto, uma vez amigo de Tatá Caveira, tem-se um amigo para o resto da vida. Nesta e em outras evoluções.

mais informações: http://www.exu.com.br

Anônimo disse...

Tata e um otimo amigo e fiel companheiro , com seus amigos e bem mal e rigido com seus inimigos .

Anônimo disse...

Tata e um otimo amigo e fiel companheiro , com seus amigos e bem mal e rigido com seus inimigos .

Helena Von Henrich disse...

Tatá Caveira realmente é um grande amigo, minha vida não seria nada sem ELE, sempre atento e dando conselhos que me ajudem a crescer, faço correção: ELE não trabalha na umbanda apenas na QUIMBANDA, filho de LUCÍFER, detento de um grande poder, chefe da linha das caveras, Mayoral e soberano.
Muito obrigado TATÁ.
Helena Von Henrich
19 de julho de 2011.

KV disse...

Negativo, Trabalha na Umbanda sim.
lembrando que a Quimbamda é uma remanecente da Umbanda, tenho ele como meu esquerdeiro de Umbanda que é Chefe cruzado com Pai Ogum.