quarta-feira, 29 de abril de 2009

As primeiras 9 Cartas Ciganas

As Cartas Ciganas

1 - O MENSAGEIRO
O Mensageiro ou Cavaleiro fala-nos que devemos ir em busca de nossos desejos, que temos que ter atitudes concretas e prepararmos terreno para concretizar nossos ideais, sem medo ou dúvida, basta não agir precipitadamente.


2- O TREVO
O Trevo ou Os Obstáculos é uma carta que nos diz o quanto estamos sendo impedidos de caminhar normalmente, muito embora, próximos de encontrar uma solução viável, uma saída. Há preocupações, embaraços e obstáculos no caminho, porém passageiros. Adverte-nos para os contratempos da vida.


3 - O NAVIO
O Navio ou O Mar traz a mensagem de viagem, bem como mudanças positivas de um modo geral. Indica horizontes e perspectivas novas, em qualquer âmbito da vida. É uma carta que indica ação e movimento até chegarmos onde queremos.


4 - A CASA
A Casa ou O Equilíbrio representa lar, família, assuntos de cunho domésticos, e claro: a rotina, a segurança e a estabilidade, também estão contidas na lâmina. Podemos ver questões de moradia, de vizinhança e de bens materiais.


5 - A ÁRVORE
A Árvore significa solidez nos assuntos, nos atos e nos sentimentos. Fala-nos que nossos desejos estão em solo fértil, e, portanto, têm tudo pra dar certo. Indica que devemos ter os pés no chão e manter a vitalidade em alta.


6 - AS NUVENS
As Nuvens ou Os Ventos anunciam a falta de uma boa visão do todo. Avisa-nos que estamos em um momento instável, seja emocional ou prático. A sensação que temos é, que pode surgir o sol a qualquer momento, bem como podemos ficar a espera do clarão no céu.


7 - A SERPENTE
A Serpente ou O Arco-Íris é quase sempre um aviso de maledicência, fofoca e confusões. Muitas vezes esta carta se refere a provocações difíceis de serem aceitas e palavras comprometedoras vindas de outras pessoas, o que não exclui o próprio consulente de ser o pivô de difamações.


8 - O CAIXÃO
O Caixão ou As Perdas nos revela assuntos em sua fase final ou mesmo esgotados. Simboliza algo que finda para que ajam transformações e evoluções. Fim, perdas, dores e tristezas profundas, também são assinaladas por esta carta.


9 - AS FLORES
As Flores ou A Chuva nos dão sinal de boa disposição para enfrentar qualquer problema. Revela-nos a beleza interior de pessoas em nossa volta, bem como seus sentimentos de generosidade e amizade. Indica também refinamento, delicadeza e encantos pessoais.



Taróloga Valéria Fernandes