sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cigana Rosa dos Ventos




Cigana Rosa dos Ventos

WWW.olhosdaguadeoxum.blogspot.com

Rosa dos Ventos é muito conhecida como Pomba-Gira Cigana, na linha do oriente, bem incorporada, chega sempre alegre e sorrindo, costuma sempre se vestir Blusa Vermelha com Rendas preta ou Babados e sua saia Preta bem rodada com babados e bolso na frente onde guarda o seu baralho, e seu perfume.

Tem com ela um leque com renda dourada nas bordas.

A cigana Rosa dos Ventos, como muita gente sabe… foi aquela cigana que habitava em Paris na época medieval.

Por onde passava deixava olhos espertos por sua beleza.

Sorrisos nos lábios por sua simpatia e corações batendo descompassados e muitos suspiros.

Rosa dos Ventos é uma entidade que vem na qualidade de Oxum e Yemanjá, é uma entidade rara, e sempre vem em médio mulher.

Era muito graciosa e carismática por isso conseguia com que todos daquela cidade gostassem muito dela, pois trazia também o dom da adivinhação e a clarievidencia com isso estava sempre rodeada de pessoas, “principalmente homens”.

Era filha de Família Humilde, com muitos irmãos, as mulheres ela logo desenvolvia o dom da clarevidência, pois as acompanhavam nas ruas para ganhar dinheiro jogando baralho de adivinhação para o povo.

Os homens cada um era ensinados para ter uma profissão. Nasceu e foi criada no mesmo país, mas sempre mudando de cidade.

Vaidosa, gosta de jóias douradas (ouro) ou bijuteria, perfumes da melhor qualidade, champaign doce, e bebida de Anis, Cigarro feminino (longo de filtro branco).

Os médios que a tem geralmente tem o dom da adivinhação, ou de nascença ou por desenvolver com o tempo esse dom.

Quando ela se apresenta em médium que esta em fase de desenvolvimento, logo gosta de riscar seu ponto, porque trabalha muito com ponto de fogo e sendo assim precisa de seu ponto, trabalha muito com fase de lua e dia de numero impar, quando é preciso banho de ervas usa somente ervas cheirosa (doce).

Todas as pessoas que com ela faz trabalhos são bem sucedidas, principalmente com relação ao Amor.

Ao contrario das pomba-giras não trabalha em cimiterio, a maior força dos seus trabalhos estão nas luas cheia e crecente em dias que sejam números impar, melhores dias da semana segunda e sexta-feira.

Rosa dos Ventos gosta de cuidar de casos Amorosos e os faz para quem agradar com jóias ou bebida.

No reino dos ciganos ela é Rainha ,nos acampamentos sempre o que se arruma primeiro é o lugar dela (seu trono).

Geralmente para trabalhar traz com ela Exu Gira Mundo, Exu Tata Caveira, Exu 7 Punhal, Exu do Lodo, Exu Tiriri, Exu das Encruzilhadas.

Essa é a historia que conheço dessa entidade (Rosa dos Ventos).

Trabalho com ela a mais de 30 anos e desconheço outra história ou lenda que possa dizer ao contrario.

Texto: Mãe Beth

10 comentários:

Unknown disse...

Olá gostei muito da história dessa cigana .
Gostaria de saber mais, por exemplo: Cigana Rosa dos Ventos é a mesma que chamam Cigana dos Ventos que vem na linha de inhassam, fiquei na dúvida pq vc disse que era na de iemanjá e oxum.
Ela é uma entidade da linha do oriente?,enfim se a senhora puder tirar essas dúvidas ficaria muito feliz.
Desde já agradeço
Um forte abraço

UMBANDA ESTUDO disse...

Cigana Rosa dos Ventos é uma entidade diferente da Cigana dos Ventos.

Cigana dos Ventos - vibração de Iansã

Cigana Rosa dos Ventos - Vibração de Oxum e Yemanjá


Essas são as informações que tenho.

Abraços.

Anônimo disse...

gostari de saber como fazer um pedido a rosa dos ventos se pode ser qualquer pessoa a pedir mesmo quem nao trabalha . como fazer este pedido e onde obrigado de antemao

Anônimo disse...

Beth, recentemente tive um sonho em que chegava em um lugar tipo centro dacidade, mais precisamente na 25 de Março, Ladeira Vigário geral. Estávamos, minha mãe, meu pai e eu. Quando chegávamos eu via um monte de ciganas, muito bonitas, elas entravam em uma igreja simples mais muito bonita, tipo Santa Luzia na Sé (não sei se você conhece, então nós entramos na igreja pra conhecer. Nisso as ciganas saiam por uma porta lateral e a igreja por dentro parecia mais espaçosa que por fora. No altar, vi Santa Sara Kali, pois tinha um manto azul e era negra com uma coroa bonita na cabeça, minha família se sentava em uns banquinhos e eu me aproximava do altar, ornamentado com flores, rosas vermelhas. Quando eu chegava mais perto, não era mais Santa Sara, mais uma cigana, com blusa vermelha (sensual) e saia preta com uma fenda (um rasgo), bem grande, deixando uma das coxas a mostra. Por cima da saia ela usava tipo uma canga de renda branca com pérolas brancas, parecia aqulelas rendas daquelas mulheres rendeiras do nordeste. Nisso, minha mãe (ela está com um problema espiritual que ninguém sabe o que é e eu precisaria enviar um mail a parte só pra explicar o que acontece com ela) começava a dizer umas coisas estranhas que nã osoube distinguir se era uma criança falando ou a cigana falando em romani. Minha família ficava irritada e mandava minha mãe calar a boca e parar de dizer bobagens e então eu perguntava se eles não estavam entendendo o que estava acontecendo. Então levava minha mãe pra fora da igreja e com as duas mãos, uma atrás da nuca e a outra na fronte, impulsionava a cabeça dela para frente e depois para trás e ela voltava ao normal. Nisso acordei. O que isso significa. Seria mesmo a Rosa dos Ventos. Eu tenho paixão por rosas, principalmente a vermelha, inclusive, comprei uma linda e secou até o toco, aliás as minhas rosas exceto a mini rosa, não dão rosas, deram somente duas vezes e somente um botão. Isso faz pelo menos uns quatro anos e isso aconteceu de dois em dois anos de ela dar rosas. Será que pode me ajudar. Gostaria se possível que enviasse a resposta no meu mail, pois talvez eu não esteja na net quando responder. Obrigada, Janete.
janete_ramalho@yahoo.com.br

Marjorie Sá disse...

estou iniciando o trabalho consciente com a rosa dos ventos e a mim chega como deusa triplice - iansa, iemanja e oxum!

warllynson fontenelle disse...

trabalho com ela , mas ainda não incorporei, mas ela e uma cigana bastante protetora, guerreia com qualquer um para salvar seu médio

Anônimo disse...

eu descobri q sou médium e q carrego dentre outros a cigana Rosa dos ventos. e fico felizzz... mas gostaria de saber como montar um altar pra cigana ?

Marta Costa disse...

Olá, preciso saber o que tem no altar de Rosas dos ventos. meu e-mail é martacosta65@yahoo.com. Abraços
Se possivel me mantenha contato.

anônimo disse...

Gostaria de saber se a rosa dos ventos traz o cheiro de rosa branca quando se manifesta pelo próprio vento?

Anônimo disse...

Oi obrigado pela explicação acima, mas eu gostaria de saber se a cigana na linha de iansã é a pombagira?