quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cigana Rosita


5 comentários:

Sílvia disse...

Olá,gostaria de saber um pouco da história dessa maravilhosa mulher.Pomba Gira Rosita,se puderem me mandar algo sobre o assunto,agradeço!

Artesanatos Luz do Sol disse...

Olá Sílvia, é com muita alegria que venho a dizer-te que sou umbandista e carrego comigo, em meu caminho, a cigana Rosita.
Pelo que sei, ela foi uma mulher que gostava de dançar para a lua na areia da praia, e que algum tempo depois descobriu que estava sendo vigiada por um rapaz que se apaixonou por ela, mas ela já era comprometida.
Seu noivo com despeito e achando que estava sendo traído, matou o rapaz com seu punhal...
Rosita se casou, teve filhos, mas não foi feliz, pois descobriu que amava o aquele rapaz...
Quando Rosita desencarnou,jurou que cuidaria dos amores impossíveis, e assim fez e faz até hoje.
Espero que tenhas gostado, ainda sei muito pouco de minha cigana.
Mas prometo que vou pesquisar mais.
Bjus à todos!!!

Sílvia disse...

Agradeço muito por ter respondido sobre essa maravilhosa Cigana Rosita,também carrego-a comigo e sinto o quão linda é tenho comigo os sentimentos dela!Mas não conhecia a história propriamente dita e mesmo procurando em sites,não encontrei muita coisa.
Fiquei feliz em receber seu comentário!
Obrigada!

Unknown disse...

e muito linda esta historia da rosita nao so eu como minha esposa achamos lindos mande mais para nois dois adoramos esta historia obrigado

luciana lopes disse...

adorei! como sabe elas falam pouco sobre elas,mas conheci uma cigana e por ela tenho adoraçaõ . o que sei e que ela sabe muito de min,cuido dela sem saber,ela falou pra min guando eu precisa-se dela chamar no tempo . O que sei que ela não e pura, pós largou seu povo para viver com um homem que não erra cigano,assim se tornou metade pombogira metade cigana.Ela e de algum antepassado e cuida de mim, quero saber mas para cuidar melhor!