quarta-feira, 29 de abril de 2009

Interpretação das Cartas (Baralho Cigano) e método de leitura.

Esta é a regra mais facil do Baralho, seguindo as regras do numeros os demais você segue sua intuição onde colocar.

Claro que muitas vezes você precisará puxar mais uma ou duas cartas para completar o desfecho da leitura.

1- O Mensageiro

Palavra Chave; Decisão, Coragem, Força.

Diz respeito a tudo que vem pela porta da rua, ou seja, tudo o que está fora do nosso campo de ação, embora tenha relação conosco. Indica boas notícias e boa sorte.
Diz respeito a parte afetiva do consulente, caminhos abertos, materializa e concretiza o que o consulente quer.
É sinônimo de êxito, concretização, alegrias intensas.
Encha-se de coragem e lute por seus próprios ideais.

Homem jovem, impetuoso, coragem em ir pra frente. com cartas positivas: pessoa tem paixão pela vida, com cartas negativas: pessoa esta sem coração desmotivada ,falta coragem.

Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta O Mensageiro em cima acenda a vela vermelha, o incenso de Cravo e coloque pétalas de rosas vermelha pedindo ( coragem, força e poder, concretização em sua realização) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesma erva, acrecentando Salvia, e Alfazema.

( Para não correr o risco de estragar sua carta coloque um pires branco em cima dela)

Elemento - Terra

Carta - Positiva


2_ Os Obstáculos

Anuncia um período de obstáculos e dificuldades. Sinal de alerta, revela impedimentos e um período para parar e aguardar, é o atraso e não se deve comentar com ninguém nossos planos. Esta carta nos revela que estas coisas são passageiras, são os paus c pedras no nosso caminho, para atrasar qualquer área da nossa vida. Feche a boca que não há mal que sempre dure. Cortes súbitos e coisas passageiras. Acredite na sua força interior e só peça ajuda à alguém de sua confiança.

Simbologia:
Este arcano é representado por troncos de arvores cortados e jogados a esmo. Significam os tropeços da vida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução.

Mensagem;
Treine a sua paciência e domine a sua ansiedade. Para conseguir que quer terá que dar o seu primeiro passo. No Amor indica que ninguém quer dar o braço a torcer.

Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta do Os Obstáculos em cima acenda a vela verde, dentro de um pires branco, coloque erva de Arruda, Guiné, e Valeriana o incenso de Alecrim (peça para que tal obstáculo de sua vida seja banida, no final dos 7 dias queime tudo que restou menos sua carta de baralho) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.

Palavra Chave
- Obstáculos passageiros
- Tenha mais Fé


Elemento -Terra
Carta - negativa


3- O Mar

A busca por novos caminhos e bons negócios. Mudanças podem acontecer na vida do consulente, seja no setor financeiro, emocional ou profissional. Depende das cartas vizinhas para saber se a mudança é positiva ou não. Pode indicar viagem, mudança de um lugar para outro, mesmo que temporariamente. Significa também vitória com lutas.

Simbologia:
É representado pela figura de um navio em águas revoltas. Estas águas significam a segurança na perigosa viagem da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos. Instabilidade altos e baixos.

Mensagem;
Mudanças sempre positivas e significativas, tanto no plano material como no espiritual, que estão para acontecer ( de casa, trabalho ou até mesmo com relação a saúde). Pense; aonde quero chegar? É isso mesmo que quero? Então invista em você mesmo e vá em frente. No Amor, haverá um pouco de instabilidade, mas indo para o bem estar.

Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta do O Mar em cima acenda a vela prateada ou amarela de mel, dentro de um pires branco, coloque erva de Arruda, Guiné, e Salvia o incenso de Alfazema (peça para que tal instabilidade seja transformado em estabilidade, no final dos 7 dias queime tudo que restou menos sua carta de baralho tendo a certeza que agora você esta bem com você mesmo e com sua vida) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.

Palavra Chave;
Novos horizonte, Empreendimentos, Metas, Viagem

Elemento - Água
Carta - Negativa


4-O Equilíbrio

Representa a nossa casa e família, suas afinidades, seus anseios e seus problemas. Refere-se tanto a imóveis quanto às pessoas que nele vivam ou trabalhem. Pode ser casa, igreja, local de trabalho ou qualquer outro imóvel que o consulente tenha ligação. Significa o equilíbrio, harmonia, proteção. Rodeada de cartas ruins: fracasso e perdas materiais, insegurança emocional.

Simbologia:
É representada pela figura de uma casa que mostra seu próprio lar e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.

Mensagem;
Para conseguir a almejada segurança, a tranqüilidade e harmonia interna e familiar, deverá batalhar, agir, sair do comodismo, assumindo total responsabilidade sobre sua vida. No Amor indica relacionamento estável.

Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta O Mar em cima acenda a vela prateada ou amarela de mel, dentro de um pires branco, coloque erva de Alfazema, Manjericão, e Hortelã o incenso de Lírio (peça paz, purificação,equilíbrio, harmonia, no final dos 7 dias, coloque tudo em baixo de um pé de uma arvore bela e frondosa) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.

Palavra Chave;
Equilíbrio, Aconchego afetivo.

Elemento - Terra

Carta - Positiva


5- A Árvore

É sempre positiva. São símbolos de progresso, fertilidade e vitalidade. Pode também significar progresso material e saúde. É o meu pé no chão e minha estabilidade, nossas raízes profundas. É sempre uma carta positiva, pois traz sorte. Se ela aparecer com mais cartas positivas prepare-se para ter um ótimo emprego, ou relacionamento duradouro.

Simbologia:
Tal como o elemento que representa, esta lâmina demonstra a fertilidade permanente na vida do ser humano, a troca de energias positivas e também a força da vitalidade que existe em cada um.

Mensagem;
Terá a realização daquilo que você mais quer, mas nunca se esqueça que o ser humano é constituído de corpo, mente e espírito, e que cada uma destas partes deve ser cuidada e atendida em suas necessidades, para o equilíbrio, a harmonia, a saúde e a vitalidade. Só assim maiores e melhores serão os frutos da * Arvore da vida*. No Amor. Indica um relacionamento impulsivo, mas que vai crescer.

Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta O Mar em cima acenda a vela dourada, dentro de um pires branco, coloque erva de cravo e canela, folha de pitanga, e salsa o incenso de salvia (peça para você ou o consulente colocar os pés no chão, ser mais realista, fortaleza , no final dos 7 dias, coloque tudo em baixo de um pé de uma arvore bela e frondosa) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.

Palavra Chave;
Crescimento, Evolução, Saúde e Vida longa.

Elemento - Terra
Carta - Positiva

Magia.Rituais@hotmail.com
Postado por Najara ( Magia e Rituias)



Regras básicas para uma boa leitura para o Baralho Cigano

Quando faz uma consulta com o Baralho Cigano para o consulente, cria-se um elo mágico com os poderes Divinatórios.

São as forças vivas e vibratórias que tem importante função no processo, que auxilia você no período da consulta com seu consulente.

A Natureza tem diversas formas de ações,, isso acontece todos os dias, a cada instante do nosso dia-a-dia.

Ah um destino escrito para cada pessoa.

O que existe na verdade é um caminho a ser percorrido, dotado de livre arbítrio, nós seres humanos temos o direito de escolhermos qual caminho percorrer.

Claro que também existe o karma negativo e o karma positivo que já vem conosco de outras gerações.

O karma positivo está relacionado com as pessoas que se amaram em vida passada

O karma negativo esta relacionado com as pessoas que foram inimigas em vida passada.

Pois somos responsáveis por todas as escolhas que fazemos.

O oráculo desvenda nosso caminho, a escolha é nossa em seguir o conselho ou não.

A magia é para manter nosso equilíbrio interior, estando em equilíbrio, temos a capacidade de atrair para nossa vida coisas boas e repelir aquelas que nos são prejudicais.

1. As cartas são método de desenvolvimento mental:
2. Deve haver sempre um bom propósito e bom senso para interpretar as cartas:
3. Não esqueça que o momento de interpretação das cartas é um momento mágico:
4. Nunca abra as cartas por brincadeira:
5. Nunca abra as cartas se estiver indisposto:
6. Não faça a mesma pergunta por mais de duas vezes “Não incomode o Cosmo com um assunto que não é a hora de saber”
7. Trabalhe de bom humor, fique a vontade e deixe a outra pessoa a vontade:
8. Não leia as cartas para duas pessoas ao mesmo tempo:
9. evite ler as cartas para pessoas com menos de 16 anos. “ Elas estão ainda em formação física e mental e psicológica.(Sempre ter dois Baralhos, um para leitura, outro para fazer as magias das cartas.)

Preparação pessoal e do local:

1. Faça um relaxamento de uns 5 minutos;
2. Prepare o local, a mesa deve estar forrada;
3. Reúna os quatro Elementos;
4. Terra ( cristais ou um vasinho de flor)
5. Ar ( incenso da sua preferência )
6. Água ( um copo com água e sal )
7. Fogo ( vela cor da sua preferência )
8. Duas Adagas, uma virada para o porta outra para você.( a virada para porta é para cortar energias negativas, a virada para você é para te dar forças e proteger, e receber vibrações dos nossos querido irmãos Ciganos.)
9. Dois tipos de perfumes ( um para você, outro para seu consulente passar nas mãos em sentido horário)
10. Peça licença para o Universo para começar a consulta (faça uma oração de sua preferência pedido auxilio)