quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pg Maria Padilha do Cabaré


Maria Padilha Rainha do Cabaré

Ela foi espanhola, foi Rainha dona de castelo e adorava bacalhau, queijos e vinhos, claro que hoje estando evoluida , não mais nessa matéria aceita as oferendas comuns, mas ela é muito fina, sabe bem oque é bom, gosta de jóias, roupas feitas de bons tecidos, adora saia com muitos babados, pois como disse foi espanhola, adora um leque, costume de Portugal

*************
Ela é uma pombagira que adora belas roupas, gosta de ser bem cuidada, joga cartas , sabe ser amiga de seus cavalos e sabe o que diz, vem a terra a trabalho e não a passeio.

**************
Diz a sua história que quando passou pela terra foi dona de um cabaré muito famoso,onde se fez tornar uma mulher marcante na sociedade da época, amar ? Amou sim, uma vez só e por ter sofrido por um grande amor resolveu não se entregar nunca mais a ninguém. Foi uma mulher bem sucedida e se tornou rica, muito rica... Ela tinha um dom que lhe acompanhava desde menina o dom das cartas o misterioso Futuro no qual ela o adivinhava,este dom vem dos seus antepassados pois ela vem de uma família Espanhola...

******************
maria padilha rainha do cabaré
ela chega de mancinho venha ver quem ela e ela e rainha ela e mulher ela e maria padilha rainha do cabaré

****************


Maria Padilha Rainha do Cabaré, mais uma das Pombagiras que visam o zelo pelas coisas do coração e do dinheiro.

**********************

RAINHA DO CABARÉ......
É a Rainha do reino da lira, "Lira é uma cidade africana, que fica nas fronteiras orientais do Reino Baganda, de lá venho eu...” também conhecida como” Rainha do Candomblé” ou Rainha das Marias.
Rainha do candomblé não pelo culto africanista aos Orixás, senão por ser essa palavra o sinônimo de dança e música ritual.
Devemos dizer que a Pombagira representa o poder feminino feiticeiro, comparável com as Iyami Oxorongá dos iorubás.
Ela pode ter muitos maridos, que se tornam seus "escravos" ou empregados.Em terras bantas é originalmente chamada de “Aluvaia-Pombagira", está é uma palavra africana de um idioma do povo banto (Angola), erroneamente confundido por algumas pessoas desinformadas com palavras do português “pomba um pássaro” e "gira sentido de movimento circular”.
Mulher de Exu rei das 7 Liras ou Exu Lúcifer como é conhecido nas kimbandas.
É bonita, jovem, sedutora, elegante, feminina, mas também tem vidência, é certeira e sempre tem algum conselho para dar.

Os Companheiros de D. Cabaré
Maria Padilha "Rainha" do Cabaré, é a grande dama da malandragem; tanto que em suas festas os Malandros (Zé Pilintra, Zé Malandro, Zé do Catimbó, entre outros), são presença marcantes em sua festa; porém sabemos que esta grande mulher que tem 7 amores; tem muitos companheiros; que estão fora da malandragem.

19 comentários:

Anônimo disse...

Olá,vcs estão de parabens pelo blog
eu sou cavalo dessa entidade maravilhosa
laroyê,exu salve, maria padilha rainha do cabaré

Anônimo disse...

Gostei muito desse estudo e serviu para que eu pudesse entender mais essa mulher que hoje eu aceitei em minha vida como a minha pomba gira, digo a todos que hoje sem o amor dela e a sua proteção não saberia mais viver.

Anônimo disse...

gostaria de saber mais sobre essa emtidade pois dizem que eu represento ela e que termos omesmo gosto e vejo muitas coisa amtes de acomtecer. a minha familia faz parte de umbanda e tenho decendentes de longo anos atras.

Anônimo disse...

Ela é querida,amada!Dá proteção aos seus cavalos e para todas as pessoas que acreditam e confiam em seu poder!
Se é respeitada não desampara aquele que precisa de vosso auxilio!
Sinto-me engrandeçida de tê-la como entidade amiga!!!Salve minha querida Padilha do cabaré!

Eddy disse...

voces estão de Parabéns, sou cavalo dela, e tu do q foi dito no estudo,realmente tem haver com o temperamento dela. Parabéns. Eddy

Dayanne Alcaires disse...

own *-* , nossa tudo oque esta escrito ai, esta batendo cmg , sou cavalo dela , sem ela em minha vida no sou nada / salve , maria padilha do cabaré ! Cobalaroiê exú , LARÔIE ♥

Dayanne Alcaires disse...

OOi , eu trabalho com ela , gostei mt doque está escrito ae, porque combina tudo cmg, amo ela namoral, sem ela na minha vida eu nao sou ngm .
Salve, Dona Maria Padilha do Cabaré ♥

day disse...

Olha eu amei demais o blog estão todos de parabéns eu sou cavalo dela sou nova aqui aprendi muita coisa qua não sabia realmente so tenho a elogiar vocês !

day disse...

Olha eu amei demais o blog estão todos de parabéns eu sou cavalo dela sou nova aqui aprendi muita coisa qua não sabia realmente so tenho a elogiar vocês !

Unknown disse...

essa mulher é terrivel, tudo que eu pesso a ela, ela me dá!
amo essa mulher, minha padilha de fé!
amei o blog! estão de parabns!
quem confia nela , tem tudo!
estou crescendo graças a Maria Padilha Rainha do Cabaré!
Salve dona Maria Padilha Rainha do Cabaré!. um bju a todos!

Andress Marques disse...

Olá , vces estão de parabens pelo blog realmente essa entidade
e maravilhosa mesmo é muito amigavel sempre que estou nos meus momentos de solidão ela sempre vem me ajudar salve , exu salve maria padilha rainha do cabaré ; *

Anônimo disse...

parabens pelo blog, gostaria de saber qual o perfume e a bebida que ela gosta. obrigado

Anônimo disse...

Salve!

Anônimo disse...

oi adorei a forma como vocês descreveram minha pombogira é assim mesmo que ela é adorei mesmo que minha rainha cuide bem de vcs bjbjbjbjbjb

Anônimo disse...

EU TENHO UMA MARIA PADILHA,UMA PADILHA RAINHA DO CABARE... Ô QUANDO PASSA TODOS TODOS TODOS NOTAM SUA BELEZA TODOS FICAM AOS SEUS PÉS.

Anônimo disse...

Essa pomba gira vem para engrandescer seu cavalos, levantar, não sozinha,mas ela vem para somar, quem sabe lhe dar com ela cresce! por tem que deixar ela realmente cuidar de vc! e realmente agente acaba tendo um dos gostos dela,como adoro VINHOS não entendo pq maas amo!adoro o LUXO que nem ela! mas com certeza qm se deixar ser guiada por ela, não tenha medo VALERÁ MUITO A PENA! ELA É MARAVILHOSA! SALVE MARIA PADILHA RAINHA DO CABARÉ!

Anônimo disse...

descobri q tenho ela, o q fazer daqui p frente? preciso amadurecer, preciso muito dela, alguem pode me ajudar, me dizer o q fazer

Anônimo disse...

Eu tenho essa entidade desde os 11 anos de idade, só fui saber quem é maria padilha do cabaré aos 17 anos, que eu fui entender quem é ela, amo essa entidade tudo que eu tenho eu devo a ela, claro primeiro a pai oxalá. realmente agente acaba tendo um dos gostos dela ,gosto de jóia, maquiagens, roupas decotadas, salto alto, quem me conhece sempre diz que eu estou a cara dela
SALVE MARIA PADILHA RAINHA DO CABARÉ

Ton disse...

Ontem tive o primeiro contato com "Maria Padilha Rainha do Cabaré" e tudo o que ela disse a meu respeito me surpreendeu e muito, não errou em nada na minha passada. Neste ponto, quero deixar registrado que eu não conheço o "cavalo" dela no centro onde fui. Eu gostei muito da sensação de bem-estar que tive, quero voltar outras vezes. Ela me disse que sempre que sair de casa é para pedir proteção e quando voltar agradecer por tudo de bom que me aconteceu. EU ADOREI!