quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pg Cigana Feiticeira


POMBA GIRA CIGANA FEITICEIRA

O que muita gente não sabe que cada entidade cigano tem sua função no astral e quando na terra, trabalham com afinco para exercer com maestria suas tarefas.

Pomba-Gira Cigana Feiticeira é considerada a rainha do povo cigano no astral, pois é através dos seus ensinamentos que os ciganos conhecem as suas origens e suas tarefas no mundo astral.

A Cigana Feiticeira é uma entidade que quando chega na terra para trabalhar trás consigo a sabedoria e a liderança de seu povo nas suas atitudes.

È sempre a Cigana mais bem vestida e não faz economias nos seus trajes.

Não gosta de vestidos com muitos babados, porque já não é moça, mais adora seus dedos e braços bem enfeitados com pulseiras douradas e anéis de esmeralda.

Ela diz que o dourado simboliza o ouro que é o poder material e a esmeralda simboliza a saúde vital nescessário para a alma.

O nome dado Feiticeira não é por acaso, pois trabalha muito na feitiçaria, adora trabalhar para a saúde e bens materiais e com oferendas bem ornamentadas pode amarrar um homem ou mulher como ninguém!

Adora conversar sentada, não gosta muito de dançar… só costuma rodar sua saia em noites de lua quando chega para trabalhar.

Suas oferendas são sempre muito complexas e sempre depende do que quer pedir ou ofertar… adora flores, velas coloridas, perfume, bandeja de frutas, cigarrilhas, pulseiras e guizos …

Nunca esqueça de estender uma toalha de cetim vermelho para ofertar a esta cigana, pois caso contrário ela não vai aceitar.

E não esqueça que ela gosta da lua cheia das sextas-feiras.

Suas oferendas são entregues nos campos verdes ou embaixo de árvores frondosas.



O ponto

“Em noites de lua ela é a rainha, em dias de sol ela é Nazaré, na umbanda ela é a rainha cigana, feiticeira de fé!

Traz na mão um cedro dourado, sandálias de prata nos pés, ela é a rainha cigana feiticeira que vem pela campina trabalhar seus filhos de fé!”

Postado no Setembro 21, 2007 de alexdeoxossi

2 comentários:

Zínia disse...

Gostaria de ter mais informações sobre este espírito. Muitíssimo grato,

Anônimo disse...

Sou filha de umbanda e como tal filha de cigana feiticeira, gostaria de receber maiores informações sobre esta entidade maravilhosa, pois quando fico aborrecida o suficiente para sentir que querem humilhar-me sinto flutuar e me vejo dançando como um verdadeira cigana.