sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Mineiro Boiadeiro

Mineiro Boiadeiro, esse mineiro, como é normalmente chamado, vem de uma peregrinação lá das bandas de Minas Gerais.

Conhecido como Mineiro de Lorena por ter vivido a maior parte de sua vida terrena por estas bandas.

Como todas as entidades desta linha (como linha intermediária) , ele trabalha na linha da direita e diretamente ligado à linha da esquerda.

Por ser uma entidade de linha intermediária, ele tem livre passagem por todas as camadas das linhas conhecidas, e também daquelas que não tomamos conhecimento.

Por conseqüência disso, é uma entidade que tem seus trabalhos em todas as direções.

Quando de sua passagem por essa vida, ele foi um grande tocador de boiada, vaqueiro bom de laço e também muito bom de copo, de onde herdou o codinome de mineiro bêbado.

Viveu por muito tempo a tocar a sua boiada pelos campos de Minas e sul do nosso país.

Foi também muito bom com as mulheres, garanhão por natureza, não deixava passar nenhuma prenda sem que com ele passasse um tempo.

Hoje, no astral, ele ainda vem com o mesmo biotipo de sua última vida na terra, como caboclo boiadeiro, vem em nosso socorro, e em socorro de todos os seres aflitos e injustiçados fazendo assim com que todos os males a nós direcionados sejam levados nas patas de sua boiada para os campos longe do alvo ao qual foi enviado.

Por ser uma entidade de força incomum, vem sempre em auxílio das forças do bem, e com a ajuda de outras entidades da mesma linhagem alcançam com firmeza todos os seus propósitos.

Materiais usados em seus trabalhos: Velas vermelhas, charutos cachaça, punhal, chifre de boi.

Local de entrega: Encruzilhada de caminho de campos

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tenho um mineiro, queria muito saber o nome dele..amo meu órixas, da minha mãe ate os exus..como saber os nomes dos mineiros me ajudem?