segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Características do Filho de Oxalá

Oxalá é o pai dos Orixás e, por extensão, de toda a humanidade.

Estabelece, pois, entre si e os outros, uma aura não de temeridade,mas sim de carinho.

Os filhos de Oxalá, portanto, são pessoas tranqüilas, com tendência a calma, até nos momentos mais difíceis; conseguem o respeito mesmo sem que se esforcem objetivamente para obtê-lo.

São amáveis e pensativos, mas nunca de maneira subserviente.

Sabem argumentar bem, são reservados, mas raramente orgulhosos.

Seu defeito mais comum é a teimosia, será difícil convencê-los de que estão errados ou que existem outros caminhos para a resolução de um problema.

No Oxalá mais velho (OXALUFÃ) a tendência se traduz em ranzinzice e intolerância, enquanto no Oxalá novo (OXAGUIÃ) tem um certo furor pelo debate e pela argumentação.

Fisicamente, os filhos de Oxalá tendem a apresentar um porte majestoso ou no mínimo digno, principalmente na maneira de andar enão na constituição física; não é alto e magro como o filho de Ogum, nem tão compacto como os filhos de Xangô.

Às vezes, porém, essa maneira de caminhar e postar-se dá lugar a alguém com tendência aficar curvado como se o peso de toda uma longa vida caísse sobre seus ombros, mesmo se tratando de alguém muito jovem.

6 comentários:

Adilson Junior disse...

Olá...Sou filho de oxalá e me encaixo com as caracteristicas acima,porém, creio que os filhos de oxalá quando perdem o poder de algo, tornam-se bravos e resmungões, acredito que essa caracteristica deveria ser mensionada...obrigado...gostei muito

FERNANDO FREITAS disse...

OLA, SOU FILHO DE OXALA TBM, E CONCORDO COM O COMENTARIO ACIMA... DEVERIA SER ACRESCENTADO ISSO NO TEXTO ACIMA,..

Anônimo disse...

sou filho de oxala e me enquadro

Anônimo disse...

descobri a pouco tempo ser filha de Oxalá! Me encaixo no perfil, concordo com o comentário acima e acredito que tem várias outras características que não foram mencionadas

Anônimo disse...

Nossa... Praticamente me descreveu aí! Só uma d´vida, os orixás tem relação com os signos, por que é praticamente a mesma descrição.?

Anônimo disse...

Sou filho de oxala e formado em letras, espirita(allan kardec)e que gosta de logicar tudo. De fato tudo o que é dito tem haver comigo quando e dito que os filhos de oxala sao teimosos e insistentes no que falam porque e dificil convencer ao contrario.