domingo, 5 de outubro de 2008

Santa Bárbara

Santa bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atijam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.Ficai sempre ao meu ladopara que possa enfrentarde fronte erguidas e rosto serenotodas as tempestades e batalhas de minha vida,para que, vencedor de todas as lutas,com a conciência do dever cumprido,possa agradecer a vós, minha protetora,e render graças a deus, criador do céu, da terra e da natureza.Este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.

Senhora dos ventos e das tempestades, vos que és conhecida como a Senhora dos Eguns.Sopre em nós os seus ventos de properidade, harmonia e paz, nunca nos deixem em vão. Mãe soberana olhai por nós e com o seu Ibirim nos livre de todos os males que nos afligem.Salve Yansã com sua espada de ouro!Salve nossa mãe guerreira Oyá!


Eparrei Oyá

Nenhum comentário: