sexta-feira, 3 de outubro de 2008

HINO DOS ORIXÁS

Penso no dia em que logo vai nascer
E o meu peito se enche de emoção
A esperança invade o meu ser
Eu sou feliz e gosto de viver
Pela beleza dos raios da manhã
Eu te saúdo mamãe IANSÃ
Pela grandeza das ondas do mar
Abençoe-me mamãe IEMANJÁ
A mata virgem tem seu semeador
Ele é OXÓSSI, Okê, Okê, Aro
Na cachoeira eu vou me refazer
Nas águas claras de OXUM Aiê, Aiê
Se a injustiça faz guerra de poder
Vale a espada de OGUM Ogunhê
Não há doença que venha me vencer
Sou protegido de OBALUAE
Eu sou de paz mas sou um lutador
A minha lei quem dita é XANGÔ
A alegria já tem inspiração
Na inocência de COSME E DAMIÃO
Não tenho medo, vou ter medo de que?
Tenho ao meu lado NANÃ BURUQUÊ
E essa luz que vem de OXALÁ
Tenho certeza que vai me iluminar
Penso no dia que logo vai nascer, e o meu peito se enche de emoção
E essa luz que vem de OXALÁ,
tenho certeza que vai me iluminar.

Nenhum comentário: