domingo, 26 de outubro de 2008

Prece a Ogum

Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós em forma de prece e que sejam ouvidas.

Que esta prece corra mundo e universos, chegando aos necessitados em forma de conforta para suas dores.

E corra os quatro cantos da terra, chegando aos ouvidos dos meus inimigos em forma de brado e advertência, pois sou filho de Ogum e nada temo.

Ogum, senhor das estradas, faça de mim um fiel andarilho e seguidor do teu exército.

Que na minha caminhada somente encontre vitórias e mesmo quando aparentemente derrotado seja um vitorioso, pois nós, os vossos filhos, não conhecemos derrotas.

Porque sendo Ogum o orixá das batalhas, nós, os vossos filhos, conhecemos a luta - como esta que travo agora -, e com fé na tua intercessão a vitória será certa,

Ogum, meu grande protetor, fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom quanto o de ontem e hoje; que minhas estradas estejam sempre abertas; que no meu jardim somente existam flores; que os meus pensamentos sejam sempre bons!

Nenhum comentário: