sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O senhor é meu Pastor, Meu Pai Oxalá, nada me faltará
Deitar-me faz em verdes campos
Do meu Pai Oxóssi e do Meu Pai Ogum
Guia-me mansamente a águas tranqüilas
Da Minha Mãe Oxum, Minha Mãe Iemanjá e Minha Mãe Nanã Boruquê
Refrigera minha alma, Meu Pai Obaluaiyê
Guia-me pelas veredas da justiça
Do Meu Pai Xangô, da Minha Mãe Iansã e Minha Mãe Egunitá
Ainda que andasse pelo Vale da Sombra da Morte
Do Meu Pai Omulú, eu não temeria mal algum
Porque tu estás comigo
A tua vara e o teu cajado, que são os guias da direita e da esquerda
Me consolam
Prepara uma mesa perante mim
Na presença dos meus inimigos
Unge a minha coroa com óleo
E o meu cálice, que é o meu coração transborda
E certamente que a bondade e a misericórdia
Estarão comigo por todos os dias
E eu habitarei na casa do Senhor, que é a Aruanda
Por longos dias!!!!

Nenhum comentário: