quarta-feira, 13 de maio de 2009

Oração aos Pretos Velhos

Preto Velho

Carreteiro de Oxalá

Bastão bendito de Zâmbi

Mensageiro de Obatalá

Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô.

Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida,

Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos,

Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração,

Que teu cajado me ampare em meus tropeços.

Ontem te curvastes aos senhores...

Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.

Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo,

E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.

Maleme as almas.

Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança

E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.

Autor ( Desconhecido )

Nenhum comentário: