sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS

"Preto Velho


Carreteiro de Oxalá


Bastão bendito de Zâmbi


Mensageiro de Obatalá






Meu pensamento eleva se ao teu espírito e peço Agô.


Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida,


Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos,


Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração,


Que teu cajado me ampare em meus tropeços.






Ontem te curvastes aos senhores...


Hoje, ajoelho me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.


Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo,


E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.


Maleme as almas.


Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança


E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade."

Nenhum comentário: