terça-feira, 2 de setembro de 2008

BOIADEIRO –TRABALHADOR DA UMBANDA


Linha intermediária, pertence à linha de Oxalá.


Sua principal função é a limpeza astral de ambientes e do campo áurico vibracional das pessoas, harmonizando e afastando todas as energias negativas.

Dentro dos terreiros se mostram como se fossem verdadeiros boiadeiros, mas nem todas estas entidades são ou foram boiadeiros, mas trabalham no campo vibracional em que usam a força espiritual da natureza em forma de boiadeiros, como se fosse uma verdadeira boiada e eliminando todas as energias negativas.

Trabalham como muita ligação com Ogum, Oxossi e Exu. Boiadeiro trabalha conforme o orixá regente por este fator, a cor, a erva e a pedra que ele vem usar firmezas e trabalhos em geral.
Pedras e ervas da entidade:


Uso terapêutico: Olho-de-boi – Olho-de-tigre – Enxofre – Chapéu-de-couro – Confrei

Chacra intestinal – cor laranja – problemas de menstruação e tudo relacionado à área ginecológica, próstata, impotência (tumores em geral, mentalizar a cor).
Olho-de-boi e olho-de-tigre – indigestão, asma, amigdalite, reumatismo, auxilia os órgãos de eliminação.
Enxofre – benéfica para o aparelho digestivo, gripes, resfriados, reumatismo, auxilia os órgãos de eliminação.
Chapéu-de-couro – tireóide, impotência.
Confrei – ótimo para o estomago, principalmente para ulceras, furúnculos, anemia, joelhos e pernas, cicatrizante, boa para queimaduras.


Uso Espiritual: - Olho-de-boi – Olho-de-tigre – Enxofre – Chapéu-de-couro – Confrei
Boiadeiro – entidade de limpeza.
Cor laranja – é a cor da vontade de vencer, das pessoas que não tem iniciativa para buscar as realizações materiais e espirituais.
Olho-de-boi e olho-de-tigre – protege contra feitiçarias, mau-olhado, inveja, energia negativa em geral.
Enxofre – afasta energia negativa, queimada afasta demônios, protege animais e habitações. Chapéu-de-couro – contra energias negativas em geral, abre caminho. Confrei – erva de limpeza.

Nenhum comentário: