quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ogum

A história de Ogum na Umbanda

Ogum é o Orixá guerreiro e que possui o poder de forjar o metal, por isso é considerado o responsável por uma parte muito importante da evolução humana. Considerado a habilidade que o homem adquiriu com o passar dos tempos de manipular e transformar os metais. Pode ser associado a modernidade e progresso consciente.
A importância de Ogum na Umbanda não se difere muito do Orixá no Candomblé. Ele é o responsável por manter a ordem e a lei dentro dos terreiros e casas de Umbanda. Ele também é sincretizado com São Jorge, um santo católico muito conhecido e que tem milhares de devotos.
Para quem estiver com problemas para arranjar emprego, com demandas espirituais ou precisa vencer uma batalha, chame por Ogum que ele é o melhor Orixá para te ajudar.
O dia da semana de Ogum na Umbanda é a terça-feira e sua cor é o vermelho e branco. Sua data comemorativa é 23 de abril e suas guias são vermelhas e saudação é Ogunhê!

O padrão dos filhos de Ogum na Umbanda

Os filhos de Ogum na Umbanda trazem suas características de maneira muito evidente. Têm um temperamento baste agitado e são muito afoitos e impacientes. São pessoas que amam viver nos desafios e os enfrentam sem se importar se existe chance de sucesso no final ou não. O interessante é o embate, pois esse Orixá é guerreiro.
Uma vibração negativa dos filhos de Ogum na Umbanda consiste na impetuosidade e no nervoso abrupto. De forma repentina eles se tornam violentos. Esse gênio forte deve ser bem trabalhado nos descendentes desse Orixá para que não lhe traga problemas na vida.
O mesmo tempo que são imprevisíveis eles também são pessoas leais e corretas. Suas virtudes são inúmeras. Uma característica marcante desse tipo é a habilidade de se adaptar bem e rapidamente em qualquer local, por isso ama viajar e costuma não ter um pouso fixo no mundo.
Muita gente diz não se dar bem com os filhos de Ogum na Umbanda. Isso porque os mesmos não costumam ter trava na língua. Eles falam tudo com sinceridade e isso pode magoar. Quem é desse Orixá não tem paciência para pessoas fracas, falsas e sem força de vontade. Geralmente, são um tanto difíceis de conviver devido o gênio forte e a mania de mandar nos outros.

Nenhum comentário: