terça-feira, 30 de novembro de 2010

CABOCLO SETE FLECHAS

Caboclo 7 Flechas



Queridos irmãos Caboclos são entidades iluminadas, são guerreiras por criação, nada se pede aos Caboclos sem ter uma resposta, mas lembre-se esta entidade pede que o filho sempre lute por seus objetivos.

Para falarmos de determinada Entidade temos que levar em consideração diversos pontos, para afirmar então que essa ou aquela história pertence a tal Entidade é uma responsabilidade muito grande, para inicio de conversa quem escreve tal história tem ter em mente que a mesma pertence à Entidade que trabalha com ele e não todas as Entidades que carregam o mesmo nome, médiuns diferentes espíritos diferentes.

Vamos falar um pouco deste maravilhoso Caboclo, que de passagem já vos digo que não se trata apenas de uma Entidade e sim de toda enorme Falange que podemos encontrar a serviço de todos os Orixás, que usam o nome deste caboclo, de inicio iremos começar com uma frase muito bonita.

"Você que fala da Umbanda
Não sabe o que a Umbanda é
A Umbanda é força divina
A Umbanda é pra quem tem fé.
A Umbanda é de Preto-Velho
E de Caboclo de pé no chão
A Umbanda é de gente humilde
"Pois a Umbanda é amor e perdão"

Aqui eu não irei contar nenhuma história da Entidade e sim alguns fatores que devemos levar em consideração a respeito deste Caboclo.
A vibração original do Caboclo 7 Flechas é a vibração de Oxossi, porém temos que ter em mente que o Caboclo foi agraciado com 7 flechas em que cada uma representa uma vibração de cada Orixá, tendo assim a incumbência de enviar seus Falangeiros a todas as outras vibrações.

Por este fato é que encontramos Caboclos que usam o nome do seu chefe de legião (Caboclo 7 Flechas), espalhados por todas as 7 Linhas e sub-Linhas da Umbanda, ou seja, em todas as vibrações existentes dentro da Umbanda.
O Caboclo 7 Flechas receberam essas flechas de 7 Orixás, a mando de Oxalá e essas flechas podemos tentar definir cada uma.
- Oxossi colocou uma flecha no seu braço direito, flecha da saúde para que derrame sobre nós os bálsamos curadores.
- Ogum colocou uma flecha no seu braço esquerdo, flecha da defesa para que sejamos defendidos de todas as maldades materiais e espirituais
- Xângo cruzou uma flecha em seu peito, para nos defender das injustiças da humanidade.
- Iansã cruzou uma flecha em suas costas, para nos defender de todas as traições de nossos inimigos.
- Iemanjá colocou uma flecha sobre sua perna direita, para abrir nossos caminhos materiais e na senda da espiritualidade.
- Oxum colocou uma flecha sobre sua perna esquerda, para lavar os nossos caminhos, iluminar os nossos espíritos e nos defender de todas as forças contrárias à vontade de Deus.
- Omulu/Obaluaiê entregou em suas sagradas mãos a flecha da força astral superior, para distribuir à humanidade a Divina força da fé e da verdade.


O Caboclo 7 Flechas
- tem um conhecimento profundo das ervas e das folhas de nossa flora e da flora de outros países
- trabalha na cura
- exímio vencedor de grandes demandas espirituais e como alguns costumam dizer ele é um Caboclo Mandingueiro, ou seja, quebrador de mandingas destinadas a seus filhos e a seus protegidos
- manipulador das energias do Astral e não fica "preso" a nenhuma vibração.
- trabalha dentro de todas as vibrações com os Falangeiros que ele comanda.

Infelizmente alguns de nossos irmãos o confundem com o Caboclo Pena Branca justamente por ele trabalhar em todas as Linhas e em todas as vibrações junto a seus Falangeiros.

Assim também acontece com o Caboclo Pena Branca e seus Falangeiros, mas são Caboclos diferentes, vibrações diferentes e principalmente "ordenanças" diferentes, um tem sua vibração original junto a Oxossi e o outro junto a Oxalá.



Não vá contra a sua consciência, só ela mostra a verdade , ela é a visão clara das coisas que a idolatria pode cegar!Paz profunda!
Amor eterno!

Razão e verdade seja sempre o seu lema!
Assim seja!
(Caboclo 7 Flechas, Do livro: Umbanda é Luz – Wilson T. Rivas)



Alguns Falangeiros do Caboclo 7 Flechas:


7 Flechas Caveira
7 Flechas Douradas
7 Flechas Ligeiras

7 Flechas Douradas
7 Flechas de Angola

7 Flechas da Mata Virgem
7 Flechas de Urucaia
7 Flechas de Aruanda

7 Flechas da Jurema
7 Flechas da Pena Branca
7 Flechas das Montanhas
7 Flechas das Almas
7 Flechas das Matas
7 Flechas da Lua Nova
7 Flechas do Oriente
7 Flechas da pedreira
7 Flechas do Panaiá
7 Flechas de Oxossi
7 Flechas de Ogum
7 Flechas da Lua
7 Flechas Azuis
(..)

Acima apenas alguns Falangeiros que eu conheço, mas com toda certeza existe muitos outros o importante é que já deu para perceber que a Falange do Caboclo das 7 Flechas trabalham em diversas vibrações junto a diversos Orixás.

http://grupoboiadeirorei.blogspot.com

10 comentários:

Anônimo disse...

sarava seu sete flexas, ele é o rei da mata, com a sua flexa cura com a sua flexa mata. sarava seu sete flexas que sempre nos proteja, e que assim seja

Anônimo disse...

ME AJUDOU MUITO, A EXPLICAR A OUTRA IRMÃ DE SUA MISSÃO.

Anônimo disse...

TRABALHA NA LINHAS...AJUDANDO OS FILHOS,,ATE MESMO NA LINHA DE JUNCO...CABOCLO REI DAS MATAS....

Anônimo disse...

E um cabloco muito forte e de muita luz!!

Brunno Blackwell disse...

agradeço pelos comentario fiquei satisfeito com o aprendizado que nele encontrei obrigado detodo o coração a os irmãos de umbanda

Francisco Carlos

05/09/11

Anônimo disse...

maravilhosa explicação, muito obrigada, chorei do começo ao fim, seu sete flechas é maravilhoso :)

Ralf disse...

ola meu nome e Ralf fui essa semana numa casa de mesa branca e descobri que meu guiou santo era oxossi 7 frechas,pois a entidade que estava la disse tudo sobre a minha pessoa e que eu teria que usar um guia verde e que ele sempre esta au meu lado direito,e que eu teria que cuidar dele mais nao endendo muinco mais fiquei muinto feliz em saber que ele e meu protetor.

Anônimo disse...

Caboclo Sete Flechas, traga-nos sempre essa imensa força e sabedoria, para todos os nossos irmãos, precisamos muito das suas bençãos e da sua palavra. OKE CABOCLO e SARAVÁ Irmãos de fé.

Anônimo disse...

Tenho meu pai 7 Flechas mais minha mãe de santo disse q ele não é cacique, gostaria de saber se é verdade que ele não e cacique?

Daiane disse...

Oi, saravá Oxossi e Caboclo sete flechas...
Sou umbandista d berço católico.
Entrei, aprendi, comecei a me desenvolver na religiao .. mas devido ao desenvolvimento, eguns do meu terreiro e problemas psicologicos q eu tive., me afastei da religiao . Peço e preciso de ajuda, se possivel.. e POR CARIDADE, entre em contato comigo. Meu whats é 948197348 aguardo contato ansiosamente!
Grata pela atenção e pelo site maravilhoso