quarta-feira, 24 de junho de 2009

Santo Antônio - 13 de junho


Conhecido, carinhosamente, como Antoninho, Santo Antônio tem fama de casamenteiro.

Dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo.

Claro que tudo isso faz parte das supertições bem características do povo brasileiro.

Talvez pela mistura de raças e crenças, não sabemos, mas a posição que temos diante dessas brincadeiras, vamos chamar assim, é a grande necessidade das pessoas conseguirem uma fórmula para tudo na vida.


Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcance-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça).
Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido.
Amém.Santo Antonio, rogai por nós.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)
Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus.
É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.
Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto.
Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Santo Antonio abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.
Santo Antonio, rogai por nós.

Nenhum comentário: