sábado, 27 de dezembro de 2008

Pai João - Pontos


É Congo, é Congo, é Congo bom
Saravá Rei do Congo
Saravá Pai João

-------------------------

A meia noite, fui fazer uma obrigação
No portão do Cemitério, era para o Pai João.
Eu nunca vi um santo fazer macumba
Encontrei o Pai João em cima de uma catatumba (bis).

------------------------------------

Pai João vai sacudir a toalha no congá
No terreiro de Pai Joaquim, ele vem trabalhar, ele vem Saravá.

------------------------------------------------------------


Pai João Cade vó Maria

Pai João cadê vó Maria ?

Foi no mato apanhar guiné
Pai José cadê vó Luzia ?
Foi no mato apanhar guiné
Diga a ela quando vier
Que suba as escadas
E não bata o pé
Diga a ela quando vier
Que suba as escadas
E não bata o pé


-----------------------------



Preto Velho Pai Joao

Se a pedra é dura
È dura de quebrar
Coração que nao bambeia
Hoje tem que bambear,
Eu pisei na pedra
E a pedra balanceou
O mundo estava torto
E pai joao indireitou

Eu pisei na pedra
E a pedra balanceou
O mundo estava torto
E pai joao indireitou

É Pai Joao é quem abre os caminhos
Pai Joao é quem abre o gonga
Segura sua candira meu Pai Joao
Nao deixa esse goga virar
Segura sua candira meu Pai Joao
Nao deixa esse gonga virar

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu amo Pai Joao de coraçao.
Gostaria de saber mais sobre ele.Si poder me enviar..
meu imail..
de_nise_rss@hotmail.com
Desde já obrigada.
Me chamo...Adenicia Rocha da Silva.